sábado, 25 de maio de 2013

Consulta pré-natal

Está decidido! Eu e o Maridão resolvemos finalmente tratar de arranjar um Pimpolho para acabar com a ditadura de Miss Emma.

É coisa para começar a tratar agora no Verão, mas como eu sou muito certinha e gosto de seguir as regras todas, anteontem fui à devida consulta com o meu ginecologista, futuro obstetra. :) 
Arrastei o Maridão comigo (mentira, ele foi de livre vontade) para fazer todas as perguntas que eu sei que lhe iam (e ainda vão) na cabeça. Porque eu já li tudo o que havia para ler, mas como ele é hipocondríaco, só acredita se ouvir da boca do médico. :)
Exame feito, ecografia, análises marcadas e o médico começa a explicar que me vai passar uma receita de ácido fólico e que devo tomar um por dia, a começar já, pois quanto mais cedo antes de engravidar, melhor. Eu perguntei ao médico se devia tomá-lo como fazia com a pílula (que já deixei, entretanto): preferencialmente sempre à mesma hora. Antes que o médico respondesse, Maridão sai-se com esta: "Tomas quando tomares a pílula". Ao que respondi: "Que não estou a tomar...!". O médico riu-se com o jeito dele (aquela era uma consulta pré-natal!) e lá confirmou que pode ser a qualquer hora.

Já na farmácia, à espera para comprar o Folicil©, Maridão aponta para uma das prateleiras e pergunta-me: queres levar estes, estes ou estes? Olhei para ele de forma atravessada e bufei: "Afinal?! Ou uma coisa ou outra!" (querendo referir-me ao bebé e aos contraceptivos).

Que confusão ia naquela cabeça! ;)


3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...